quinta-feira, 8 de julho de 2010

E assim caminha a Língua Portuguesa...

Olha só que beleza!  Dia 8 de Julho, todo mundo de férias (tá nem todo mundo está de férias ainda, mas vamos falar no geral). Todo mundo descansando em casa, assistindo seus filmes, saindo com os amigos, paquerando a beça nas festinhas e baladinhas a parte.
Para provar que o homem moderno é muito mais desenvolvido que o homem antigo, ou seja, aqueles que viviam na Idade Média por exemplo, vamos falar de um novo tipo de homícidio: Assasinato da Língua portuguesa.
Ai você se pergunta: “Hã?! Como é que é?”
Deixa eu explicar: Hoje em dia, um novo idioma vem conquistando espaço no nosso país, esse idioma é o “Internetês”. Isso mesmo, esse idioma ai que a gente fala no MSN, no orkut, que tem um monte de palavras abreviadas, erradas e mal-acentuadas. Antes que pensem não to reclamando, até eu escrevo assim quando estou nessas redes sociais :) (adoro *-*)


Tem gente que mancha a marca da sua própria empresa escrevendo seu anúncio ERRADO na internet e pra todo mundo ver.
Estava eu no meu computadorzinho quase movido a manivela (trágico ¬¬’), resolvi pesquisar algumas coisas na internet sobre “Engenharia Mecânica”.
E me apareceu um resultado aparecendo “Engenharia Mecênica”! Então me perguntei: “Mecênica?”
Encontrei uns anúncios na Internet, que chega dá desgosto de ver. Vejam vocês mesmos:
*Clique nas imagens para ampliar
Capturar





Capturar2










Fazer o que né? É internet ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário