segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Veja bem o que vai colocar na Internet!

Identidade digital. Você cuida da sua? Imagem em: Peopleware
Num futuro próximo, a Google irá planear a vida das pessoas! Via Peopleware
Foi a isto que o CEO da Google se referiu em uma entrevista para o jornal "The Independent".
E ele ainda os desafia dizendo:
Mostre-me 14 fotografias suas e nós vamos identificá-lo. Acha que não há 14 fotografias suas na Internet? Via Peopleware
Mas ai você diz: "Eles não podem me identificar na Internet, meus dados são privados!" - Tens certeza que seus dados estão mesmo privados?
Hoje em dia temos ferramentas bem legais como Twitter, Facebook, Orkut, etc. Vamos pegar por exemplo o Twitter... As pessoas postam lá o que elas estão fazendo, onde estão, para onde vão, em que horas vai estar, com que amigo está falando, emfim... Você acha que está abalando por que tem muitos seguidores no seu Twitter, e que a quantidade de "Tweets" está te fazendo ficar popular? Pois veja bem:
Uma pessoa que gosta de ficar fofocando sobre a sua propria vida no Twitter, a pessoa que estiver do outro lado vai saber tanto da sua vida, mas tanto, que para achar você e saber tudo que você gosta e faz não vai ser tão dificil.
Você coloca seus números de telefone na Internet? Então não reclame quando for receber trotes!
O que mais sobre sua vida você coloca na Internet? Seu endereço? Associa os locais onde você tirou suas fotos?
Coloca vídeos na Internet? Cuidado para colocar vídeos "impróprios", pois mais tarde, mesmo que você exclua tal vídeo, em algum lugar alguma pessoa pode acabar te reconhecendo!
Algum engraçadinho pode usar até mesmo o Google, pesquisar teu nome e achar suas páginas nas redes sociais. Se você costuma colocar tanta informação pessoal em suas páginas de redes sociais, você estará permitindo que qualquer pessoa pesquise e passe a xeretar a sua vida, ou na pior das hipóteses, saber mais da sua vida do que você mesmo sabe.
A Internet é uma ferramenta muito útil, tanto para você, quanto para os ladrões e bandidos de plantão. Então tome cuidado com o que vai colocar na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário