segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mude o Mundo



Economize água




Segundo a ONU a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em menos de 20 anos. Faça a diferença usando água racionalmente.


Apague a luz

Quando desperdiçamos energia, logo estamos disperdiçando a água. Apague as luzes quando não precisar delas. Economize.


Deixe o carro em casa

Deixando o carro em casa uma vez por semana você reduz consideravelmente a emissão de gases efeito estufa na atmosfera, colabora com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável.


Consuma menos carne

O consumo da carne gera desmatamento, desequilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social. Não é necessário tornar-se vegetariano, mas alguns dias sem o consumo de carne da parte de todos contribui para uma melhora significativa.
Participe: "Segunda sem carne" A Campanha, que existia nos Estados Unidos e Austrália, foi lançada na Grã-Bretanha em 15 de junho de 2009 pelo ex-Beatle Paul McCartney numa tentativa de ajudar a combater as mudanças climáticas.

Consuma orgânicos

Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos, são saborosos e saudáveis.



Evite sacolinhas plásticas

As aparentemente inocentes sacolinhas plásticas geram resíduos que levam centenas de anos para se recompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos. Leve sua própria sacola quando for fazer compras. Gerações futuras serão mais prósperas e menos poluídas.


MUDE o MUNDO

Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor forma de mudar o mundo. Economize água, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a construir um futuro melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário