quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Audiobooks - A nova mania digital



A internet é uma ferramenta informativa muito poderosa, capaz de conectar pessoas, grupos, entidades, empresas, todo mundo. A era digital continua avançando exponencialmente, tomando áreas que antigamente ninguém nunca pensou que poderiam ser usados máquinas ou aparelhos que automatizassem tais tipos de tarefas. Trabalhos que antes eram feitos manualmente, hoje, foram substituídos por máquinas "inteligentes" capazes de realizar, até com mais precisão, o trabalho manual que o homem fazia.
Mas a tecnologia não está aqui apenas para substituir mãos-de-obra, mas também, está aqui para nosso entretenimento e é aí que se encaixa os Audiobooks.

Audiobooks (Áudio-livro, em português) é um novo formato de mídia que chegou e já está se popularizando. Os Audiobooks são lívros comuns, mas em vez de escritos, são gravados. Você pode levar um Audiobook consigo no seu MP3, celular, tablet, smartphone ou qualquer aparelho que reproduza áudio.
Os narradores contam a história, fazem as falas dos personagens e os audiobooks possuem um extra: Sons ambientes. Você não precisa ficar tentando imaginar o local onde a história acontece, são gravados sons como por exemplo da cidade, do campo, das águas, animais, enfim... É uma experiência incrível.
Efeitos especiais como explosões, sirenes, beijos, abraços, tudo! Todas as áreas onde se pode incluir um som,.

Para você que gosta de ler livros, experimentem os Audiobooks, eu garanto que vão adorar. Alguns sites oferecem alguns Audiobooks gratuítos, ou parte dos que foram lançados como demonstração. Podem visitar os sites abaixo:
http://www.universidadefalada.com.br/audiolivros-gratis-audio-livro-gratuito.html
http://www.submarino.com.br/menu/1132/audiolivros
http://livroseafins.com/52-livros-para-ouvir-gratis/

Um comentário:

  1. Olá, amigos!

    Neste ano, para marcar o Dia Internacional do Voluntário (05/12) nós estamos organizando com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE www.cbve.org.br) uma campanha em comemoração à data com objetivo de reforçar que ser voluntário é positivo, tanto para quem faz como para quem recebe o gesto, que ele pode ser feito no dia a dia e mesmo em pequenas ações, algumas delas acontecendo no ambiente digital.

    Uma das melhores formas de inspirar outras pessoas é contar histórias e melhor ainda quando é contada por quem é ou já foi voluntário. Convidamos você a nos contar uma história que mostre a todo mundo porque ser voluntário vale a pena e o que o voluntariado trouxe à sua vida.


    E onde contar?

    Durante a blogagem coletiva que estamos organizando para o Dia do Voluntário, 05/12, utilizando seu blog, Twitter, Facebook, YouTube, Flicrk... E se você não tiver um espaço assim, pode enviar e postaremos no tumblr que criaremos especialmente para a ação (o link será divulgado nas redes sociais no dia 5 de dezembro).

    O seu depoimento pode ser construído através de vídeos que mostrem a iniciativa que você apoia, por depoimento pela webcam, ou fotos e textos.
    Você é livre para criar, mas caso considere útil deixamos algumas dicas para o seu roteiro:
    Qual atividade voluntária você pratica?
    Quanto tempo na semana ou mês você dedica à atividade?
    Por que você faz esse(s) trabalho(s) voluntário(s)?
    Queremos entender a sua motivação. Para você, o que faz o voluntariado valer a pena? (Lembre-se que o objetivo é contagiar outras pessoas com o seu depoimento), como sua ação voluntária transformou/melhorou a vida de outra(s) pessoa(s), bem como a sua.
    Você tem alguma foto ou vídeo online (Picasa, Flickr, Facebook, Youtube, etc) que mostre você na sua atividade voluntária? Sinta-se a vontade para incluir no post.

    P.S. Como toda Blogagem Coletiva, esta tem um post que concentrará os participantes: www.samshiraishi.com/ser-voluntario-vale-a-pena. E para quem não sabe como estes eventos online acontecem, vale ler "O que é uma blogagem coletiva" www.samshiraishi.com/voce-sabe-o-que-e-blogagem-coletiva/.

    Obs: Veja abaixo alguns posts anteriores à campanha sobre o trabalho voluntário. E, se você também tiver alguns, conte para nós divulgarmos no dia!

    “Ser voluntário e compartilhar o que se sabe (ou tem) com pessoas que não escolhemos, mas que podem se beneficiar da nossa expertise e/ou experiência é uma bênção que faz bem a todos, numa corrente do bem maravilhosa. “
    http://www.samshiraishi.com/wikisocial/

    “Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário sem esperar nada em troca e, com isso melhorar a qualidade de vida da sociedade.”
    http://www.samshiraishi.com/voluntariado-o-hobby-que-nos-da-novos-focos/

    “As pessoas que são voluntárias com razões altruístas vivem mais do que aqueles que não estendem a mão ao semelhante, informa um estudo da Universidade de Michigan, publicado na revista “Health Psychology“.
    http://www.mudarock.com.br/vantagens-de-ser-voluntario/

    Contamos com a participação de vocês!

    Abraços!

    Instituto Unibanco

    ResponderExcluir